A partir de 1 de Maio a China vai aplicar um regime abrangente de tarifas zero aos produtos provenientes dos 53 países africanos que mantêm relações diplomáticas com Beijing, avançou o Presidente chinês XI Jinping, numa mensagem de felicitações em alusão à 39.ª Sessão Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que decorre em Adis Abeba, Etiópia.
“Continuamos a encorajar a conclusão dos acordos da parceria económica para o desenvolvimento compartilhado, e vamos expandir ainda mais o acesso das exportações africanas à China através da actualização dos canais verdes.
Para Xi Jinping, essa medida vai ampliar a as oportunidades para o desenvolvimento da África e a busca comum da modernização dos dois lados.
“Desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e a Africa há 70 anos, temos estado sempre juntos nas alegrias e nas tristezas”, observou.
Olhando para o futuro, referiu, a China vai trabalhar com a África para elevar a amizade de longa data, aprofundar a cooperação e os beneficios mútuos e escrever um novo capítulo num futuro compartilhado.









Discussão sobre este post