A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) disponibilizou cerca de 200 milhões de dólares para projectos de responsabilidade social de 2020 a 2025, dos quais apenas cerca de 90 milhões foram gastos, adiantou nesta quinta-feira, em Luanda, durante a apresentação do plano de responsabilidade social dos próximos anos, a administradora para o sector social da agência, Nicola Isabel Lemos Mvwayi.
Segundo a responsável, os projectos do sector da Saúde e Educação tiveram maior relevância em termos de financiamento, mas sublinhou a aposta em outros sectores de maior sustentabilidade, capazes de mitigar a pobreza.
No universo dos projectos desenvolvidos, as províncias do Uíge, da Lunda-Sul e da Lunda-Norte, ainda não foram contempladas, com Luanda a concentrar a maior parte dos projectos e outras cinco províncias com apenas um projecto.
“Luanda aparece com 58 projectos, seguido de Cabinda, com 29, em terceiro surge o Zaire com 27, a seguir Benguela, com 17 projectos, o Huambo com 9, o Namibe com 6, o Bengo com 5, a Huíla com 4, Cuanza Sul com 3, contra os 14 e 13 projectos de âmbito nacional”, informou.
Referiu que, os projectos sociais estão alinhados com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e foram criados pela lei 10/04.









Discussão sobre este post