O investimento suíço em Angola atingiu, no último ano, cerca de nove mil milhões de dólares, o que revela crescimento nas trocas comerciais, que precisam ainda de ser impulsionadas.

O Embaixador da Suíça em Angola, Lukas Gasser, disse recentemente em Luanda, na presença do presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Arlindo das Chagas Rangel, que este valor coloca o país entre os 20 maiores investidores em Angola, no sector Petrolífero e não só do mundo, com um volume de investimento estrangeiro acumulado na ordem dos 1 340 mil milhões de dólares, ficando apenas atrás dos Estados Unidos e da China.
Referiu que o investimento em África triplicou nos últimos 15 anos, tendo aplicado cerca de 14 mil milhões de dólares, com mais de 450 empresas no continente.
Dupla tributação
A Suíça quer que Angola acelere o processo de ratificação do acordo que prevê evitar a dupla tributação.
Segundo o embaixador Lukas Gasser, esse acordo já foi ratificado em 2025 pelo Parlamento suíço e agora espera-se a mesma ratificação por parte do Parlamento angolano para a atracção de maior número de investidores e assim dinamizar as trocas comerciais.








Discussão sobre este post