Para maximizar o impacto dos investimentos ao longo do Corredor do Lobito, o ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, garantiu, ao proferir as palavras de boas vindas aos presentes na Reunião Inaugural do mecanismo de Coordenação do Corredor do Lobito, que a iniciativa “Engine Room”, vai mitigar os riscos de fragmentação nos investimentos.

O governante advoga que o Corredor do Lobito privilegia a integração económica, a coordenação institucional e a mobilização de investimentos com impacto estrutural.
“O Governo angolano tem vindo a desenvolver investimentos sustentáveis em infra-estruturas económicas que reforçam a base do crescimento económico inclusivo”, sustenta, sublinhando ser uma estratégia ancorada no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN).
Vítor Guilherme reiterou que o Corredor do Lobito, assume um papel central como instrumento de concretização estratégica, de integração económica entre Angola, Zâmbia e a República Democrática do Congo.
Contudo, sublinhou que o sucesso do mesmo exige uma abordagem regional coordenada que assegure o alinhamento de políticas, harmonização regulatória, coerência no planeamento e na implementação do investimento ao longo do Corredor.









Discussão sobre este post