O Pólo Industrial do município da Caála, província do Huambo, perspectiva começar a produzir fertilizantes a partir de Abril deste ano.
A fábrica de adubo NPK 12/24/12, com capacidade instalada para produzir cerca de 3 200 toneladas por mês, é uma iniciativa do Grupo António Mosquito, avançou o director da unidade fabril, Bernardo Inácio.
Para o gestor, o empreendimento vai impulsionar a economia na região, desenvolver a industrial, bem como aumentar a capacidade produtiva no sector agrícola.
Bernardo Inácio manifestou que a matéria-prima que abastecerá a unidade fabril é maioritariamente proveniente da Bélgica e que, nesta altura, decorre a fase experimental, os ajustes técnicos, logísticos e o recrutamento de funcionários.
O responsável sublinhou que a nova fábrica foi instalada no Pólo Industrial da Caála, por ser uma zona estratégica, para abastecer o Corredor do Lobito, a região centro sul e leste do país, com o objectivo de reduzir a dependência de importações e assegurar uma fonte estável de insumos para a agricultura









Discussão sobre este post