A Fundação BAI tem disponíveis para este ano 3 721 386 624 de kwanzas (três mil, setecentos e vinte e um milhões, trezentos e oitenta e seis mil, seiscentos e vinte quatro kwanzas) para financiar projectos sociais elegíveis nos sectores da educação, saúde, cultura e desporto, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, a administradora executiva Tchissola Mosquito.
De acordo com a gestora, a educação sendo o sector com maior abrangência, tem a maior fatia do bolo, com 2 350 086 kwanzas (dois milhões, trezentos e cinquenta mil e oitenta e seis kwanzas), secundado pela cultura com 612 milhões de kwanzas, a saúde com 329 milhões de kwanzas e o desporto com 221 milhões e 500 mil kwanzas.
“Duplicamos o orçamento para este ano, os projectos são de continuidade nos sectores elegíveis”, frisou.
A responsável avançou não haver, por enquanto, novas áreas de actuação que não estejam alinhadas com os quatro sectores, mas todo e qualquer projecto que for apresentado, desde que reúna os requisitos, pode ser enquadrado.
Presente em 17 das 21 províncias, a Fundação BAI, vai implementar pela primeira vez projectos na província de Malange, estando igualmente para breve a conclusão da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), na aldeia Nzambi, na província do Uíge.
Referiu que em 2025, os projectos da fundação abrangeram mais de 60 mil pessoas, nos nove projectos financiados no valor de cada 25 milhões de kwanzas.
Aos melhores alunos do Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF), a fundação vai atribuir 483 bolsas do primeiro ao quarto ano.









Discussão sobre este post