O Conselho de Ministros apreciou, nesta quarta-feira, em Luanda, o Projecto de Decreto Presidencial que autoriza a criação da Sociedade de Desenvolvimento do Corredor do Lobito, S.A., uma empresa de domínio público, com sede no município do Lobito, província de Benguela.
De acordo com o portal do Governo, a sociedade vai encarregar-se da administração, coordenação, supervisão e promoção das actividades e iniciativas de desenvolvimento económico do Corredor.
O Governo justifica a criação desta empresa, para estabelecer as condições necessárias capazes de transformar a infra-estrutura num efectivo corredor de desenvolvimento económico, actuando como catalisador e para implementação de investimentos estratégicos em sectores como a agricultura, indústria, turismo, comércio interno e regional.
A iniciativa visa, igualmente, reforçar a competitividade do país face aos países vizinhos, promover a criação de empregos, incentivar a transferência de conhecimento e de tecnologia e melhorar a posição de Angola no mercado global.









Discussão sobre este post