A execução do projecto Quilonga Grande está na ordem dos 44%, aferiu neste sábado, em Luanda, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que passou igualmente em revista o grau de execução das obras do sector no Polo agropecuária da Quiminha.

Segundo a nota, um empreendimento estratégico foi concebido para assegurar o fornecimento de água potável aos municípios de Cacuaco, Viana, Mulenvos, Calumbo, Cabiri, Sequele, Bom Jesus e Catete.
“O projecto está dimensionado para responder às necessidades de 5 milhões de habitantes, prevendo um incremento na capacidade de produção de água tratada na ordem dos 518 mil metros cúbicos por dia, o que pode melhorar a qualidade e a quantidade de água às populações.
A nota realça que as obras de reabilitação do sistema de transferência de água do Pólo Agrícola da Quiminha ficam concluídas em Março.
No âmbito da intervenção, está igualmente prevista a instalação de 500 contadores pré-pagos destinados a consumidores de menor porte e igual número de contadores inteligentes pré-pagos para grandes clientes, reforçando a gestão eficiente, transparente e sustentável dos recursos hídricos. O ministro da Energia e Águas fez, ainda ontem, uma visita de constatação ao projecto do Quilonga Grande.
A deslocação do ministro teve como principal objectivo aferir o grau de execução física das duas empreitadas, consideradas estratégicas e prioritárias para as províncias de Luanda e Icolo e Bengo, bem como reforçar a necessidade do rigor no cumprimento dos prazos contratuais e dos padrões técnicos definidos, em consonância com as orientações do Executivo.









Discussão sobre este post