A linha de montagem e comercialização de automóvel, inaugurada nesta terça-feira, na Zona Económica Especial, na província de Icolo e Bengo, pelo ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, prevê montar por ano, cerca de 1 000 autocarros, além de marcas ligeiras.

José de Lima Massano sublinhou que as viaturas a serem montadas têm potencial para incorporar componentes de produção nacional, como bancos, pavimentos e outros elementos de segurança, contribuindo, assim, para o fortalecimento da indústria local.
Enalteceu ainda a cooperação com parceiros estratégicos de referência envolvidos no projecto, factor que, segundo afirmou, assegura maior sustentabilidade e competitividade da iniciativa a médio e longo prazo.
Denominado Opaia Motors, o complexo industrial vai montar, por ano cerca de 1 000 autocarros por ano, o que, segundo o ministro, vai reforçar o compromisso com a industrialização e o desenvolvimento económico do País.
Para o Grupo Opaia, o investimento reforça o compromisso com a modernização da indústria angolana, a criação de novas oportunidades de emprego e a inovação, alinhado com as orientações estratégicas do Executivo no fomento de desenvolvimento de novas Indústrias na Zona Económica Especial (ZEE).









Discussão sobre este post