O governador do Cuando, Lúcio Gonçalves Amaral, anunciou, este domingo, durante a celebração do primeiro aniversário de uma das mais novas províncias do País, a abertura do processo de constituição de empresas na província, a partir de Janeiro de 2026, de forma descentralizada e célere,
Segundo o governador, a partir do próximo ano, será possível constituir sociedades comerciais por quotas, cooperativas e associações, em diversas áreas de actividade económica e social. Para Lúcio Amaral, este processo representa um marco importante na modernização dos serviços de justiça, na melhoria do ambiente de negócios e na promoção do desenvolvimento local, ao aproximar os serviços públicos dos cidadãos e dos agentes económicos.
Relativamente às empresas sediadas no Cuando que se encontram cadastradas, licenciadas ou com alvarás emitidos noutras províncias, Lúcio Amaral garantiu que, oportunamente, serão chamadas para efeitos de recadastramento.
Sobre a feira municipal, o governador destacou os seus benefícios sociais, nomeadamente a dinamização da economia local, o fortalecimento do convívio entre moradores e visitantes e o reforço do sentimento de pertença e orgulho da população.









Discussão sobre este post