Governo Brasileiro pretende investir no Cuanza Norte, cerca de 120 milhões de dólares norte americanos no sector agropecuário em Angola, anunciou, nesta segunda-feira, em Ndalatando, o assessor do ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Agostin Teti.
Em declarações à imprensa, no quadro da visita de três dias o responsável referiu que, a presença de empresários brasileiros da Baía e Mato-Grosso em Angola, resulta dos acordos firmados entre os dois países para impulsionar o sector agropecuário.
De acordo com o diplomata, o financiamento vai atender também a reabilitação de estradas em áreas de investimento e estudo dos solos, com recurso a tecnologia de última geração.
Referiu que a comitiva de 15 empresários do País sul-americano, visa inteirar-se do potencial agropecuário da região e identificar as localidades onde poderão ser canalizados os investimentos.
Na ocasião, o governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar disse que a província tem as portas abertas para o investimento privado e reafirmou o apoio institucional do Governo local, sobretudo na simplificação dos procedimentos administrativos.









Discussão sobre este post