O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, que, a Feira Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (ANGOTIC), 2026, é um evento de referência mundial.
A realizar-se de 11 a 13 de Junho próximo, o ANGOTIC, pretende manter a referência não apenas em África, mas em todo o mundo, assinalou o governante falava durante o acto de lançamento da 6.ª edição do ANGOTIC.
A decorrer sob o lema “Na Rota da Transformação Digital”, o ministro, destacou o papel estratégico do ANGOTIC, enquanto ponto de encontro de decisores públicos e privados, especialistas, startups e operadores do ecossistema tecnológico nacional e internacional.
Para Mário Oliveira, o evento reforça a ambição de Angola em consolidar-se como hub incontornável de comunicações em África, alinhado com os desafios da Zona de Comércio Livre da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), mesmo num contexto global marcado por desafios económicos e geopolíticos.
Recordou igualmente o “carácter grandioso” da edição de 2025, integrada nas comemorações dos 50 anos de Independência Nacional, mesmo num contexto global marcado por desafios económicos e geopolíticos.









Discussão sobre este post