O embaixador do Reino Unido em Angola, Bharat Joshi, disse esta quarta-feira, em Catete, Icolo e Bengo, que o seu país está interessado em parcerias de investimentos para o desenvolvimento sócio-económico.
Segundo o diplomata, sendo o Icolo e Bengo uma nova é promissora em atrair investimentos em vários sectores da actividade económica que os empresários do Reino Unido podem explorar.
“O Reino Unido, quer contribuir de forma activa para o desenvolvimento e crescimento desta nova província, em áreas como agricultura, educação (concessão de bolsas de estudos) e na formação técnica profissional”, disse.
Referiu que o interesse do seu país estende-se também aos sectores de energia, estradas tecnologia e no ramo hospitalar, bem como a importação de frutas tropicais de Angola, com realce para o abacaxi, o mamão, a banana e a goiaba.
Por seu turno, o governador do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, mostrou-se grato pela escolha da sua província pelos britânicos.
“Isto evidencia que a nossa província está na agenda deste país europeu”, disse, acrescentando que o Reino Unido é um país do primeiro mundo, bastante desenvolvido, e ao olhar para o Icolo e Bengo é gratificante.
Sublinhou que Icolo e Bengo pode oferecer aos empresários do Reino Unido oportunidades de explorarem o potencial hídrico, agrícola e industrial da localidade.









Discussão sobre este post