O Standard Bank Angola (SBA) estima disponibilizar mais de 18 mil milhões de kwanzas para financiar projectos do Diversifica Mais, operacionalizada pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC), anunciou, na última sexta-feira, 28, em Luanda, o Presidente da Comissão Executiva da instituição bancária.
Luís Teles esclareceu que esse valor da carteira para financiar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) pode aumentar consoante a análise das operações, o que reforça o compromisso do banco em apoiar o sector produtivo nacional.
O PCE falava durante a cerimónia de assinatura de um Memorando de Entendimento com o FGC, que estabelece novas condições de cooperação para a concessão de crédito às MPME, no âmbito do programa Diversifica Mais, iniciativa do Governo de Angola desenvolvida em parceria com o Banco Mundial.
O FGC passa a disponibilizar garantias adicionais às operações de crédito aprovadas pelo Standard Bank, com vista a permitir a ampliação do acesso ao financiamento para empresas em sectores estratégicos da economia, incluindo projectos ligados ao Corredor do Lobito, inovação produtiva e diversificação de bens e serviços.
“O acordo vai permitir ao banco dar mais crédito às micro, pequenas e médias empresas, com taxas competitivas e mantendo os níveis de incumprimento reduzidos que caracterizam o SBA”, salientou Luís Teles.
A assinatura do memorando foi rubricada pelo PCE do Standard Bank Angola e pelo Presidente do Conselho de Administração do FGC, Luzayadio Simba.









Discussão sobre este post