O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH), Carlos Alberto dos Santos, garantiu nesta segunda-feira, no Município de Cabiri, na Província de Icolo e Bengo, a conclusão para 2026 de várias obras em curso em todo o país, com destaque para a reabilitação e construção de estradas e casas.
Carlos Alberto falava no discurso de abertura do I Conselho Consultivo do Ministério, que termina nesta terça-feira, sob o lema “Os desafios das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.
Referiu estarem em curso, em Icolo e Bengo, obras de três mil casas nas localidades de Cabiri e Ngolome, a reabilitação do troço Catete/Cabala/Muxima, estrada nacional 110, com 62 km, o troço Muxima para Demba Chio e Mumbondo ao Caxarandanda com 141 km, e Catete a Maria Teresa, com 60 km, a via que liga o mercado do km30.
Prevê-se o início da reabilitação da estrada nacional 110, partindo de Kifangondo passando pela Funda até Catete, com uma extensão de 68 km, que poderá contar com uma portagem.
Em Luanda o destaque recai para a conclusão do Centro de Convenções e as respectivas infraestruturas, a estrada da Boa Vista ou Kimakienda (Luanda), para além da continuidade dos trabalhos de construção da marginal da Corimba.









Discussão sobre este post