O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, disse nesta segunda-feira, em Luanda, durante o Programa “Economia 100 Makas”, que o executivo prevê, para os próximos tempos, o reforço de meios de transportes públicos no país, bem como a introdução de projectos de alta capacidade e o arranque do metro de superfície.
Para Ricardo de Abreu a estratégia do governo passa por concluir todas as condições precedentes para que as obras do metro de superfície tenham início em 2026, mas enfatizou a necessidade de organizar as questões estruturantes.
Referiu que foi aprovado recentemente o Programa para a Melhoria da Mobilidade Urbana de Luanda (PRO-MMUL), onde estão previstas um conjunto de iniciativas ferroviárias, ferroviárias ligeiras e também dos BRTs, que são sistemas de alta capacidade e que em termos de implementação são mais fáceis.
O programa também inclui a modernização do transporte público, como o reforço da frota de autocarros e a implementação de um sistema de controlo e monitorização em tempo real.









Discussão sobre este post