A presidente da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Filomena Manjata, está a participar, em Istambul (Turquia), no Fórum Global sobre Pensões Privadas 2025, que decorre de 5 a 7 de Novembro, visando debater os principais desafios e tendências globais neste segmento.
O certame é organizado pela OCDE, Organização Internacional de Supervisores de Pensões (IOPS), a Autoridade Turca de Regulação e Supervisão de Seguros e Pensões Privadas (IPRSA) e o Centro de Monitoramento de Pensões da Turquia (PMC).
A propósito, a responsável da ARSEG disse que esse fórum constitui uma plataforma de elevado valor técnico e estratégico, que permite o país partilhar experiências, recolher boas práticas internacionais.
Referiu ainda que a participação reforça o compromisso do país com a convergência regulatória internacional e a integração das melhores práticas de supervisão prudencial.
Nesse quadro, Filomena Manjata considerou a reforma do sistema de pensões privadas como um dos pilares da estratégia de diversificação económica e financeira do país, na medida em que promove o fortalecimento da poupança interna, o desenvolvimento dos mercados de capitais e o financiamento sustentável da economia real.









Discussão sobre este post