O Grupo Angoalissar, construiu de raiz uma unidade fabril, denominada “Rafinole”, desenvolvida no âmbito da estratégia industrial e tem como epicentro a refinação de óleo, mas com uma cadeia de cerca de 17 marcas.
Instalada numa área total de oito hectares, a fábrica tem capacidade para refinar 400 toneladas de óleo alimentar e industrial por dia, dos quais 12 mil são engarrafados, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Angoalissar Wisam Nsr.

A fábrica tem uma produção estimada em 18 mil toneladas de margarina e gorduras vegetais, onde se agregam sete toneladas de vinagre e a mesma quantidade de maionese.
De acordo com o gestor, além da transformação de produtos, a Rafinole atende outras fábricas parceiras que necessitam de insumos, com destaque para o óleo bruto, usado, segundo o responsável, na produção de bolachas e diversos molhos.
Como parte da responsabilidade ambiental e de uma economia circular, a fábrica reencaminha os resíduos dos refinados para outras unidades fabris do Grupo, onde servem para produção de sabão.
A Refinole está instalada nas antigas instalações da extinta Cimianto, uma unidade fabril que produzia manilhas para drenagem, e chapas de lusalite pré-moldadas.









Discussão sobre este post