O Ministério das Finanças (Minfin) procedeu, nesta semana, à abertura da segunda fase de emissão de Títulos da Dívida Pública no montante de 300 milhões de dólares, para financiar a execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2025.
A emissão foi feita em Obrigação de Tesouro em Moeda Estrangeira (OT-ME) com liquidação em kwanzas e dólares, enfatiza o comunicado.
O Minfin esclarece que a operação é parte da estratégia de fomento do mercado de títulos públicos e visa a captação de recursos para colmatar as necessidades de financiamento do OGE/2025.
Pretende-se, igualmente, privilegiar a captação de financiamento interno, diversificar as fontes de financiamento do OGE e de instrumentos financeiros para a canalização das poupanças dos agentes económicos.
Com juros de até 7%, a captação em referência será realizada no formato de Bookbuilding, nas maturidades originais de 5 e 8 anos, com vencimentos nos dias 13 de Agosto de 2030 e 13 de Agosto de 2033, refere a nota.
A operação foi aberta no dia 3 deste mês e estende-se até ao próximo dia 25, sendo para efeitos de subscrição os investidores deverão contactar qualquer instituição financeira habilitada a operar no mercado de valores mobiliários local, nomeadamente bancos, sociedades distribuidoras e sociedades corretoras de valores mobiliários.








Discussão sobre este post