A ministra das Finanças, Vera D’aves, manifestou nesta quarta-feira, em Beijing, China, o interesse e a disponibilidade de Angola reforçar a cooperação multilateral com a China e contribuir para a construção de uma comunidade mais estreita.
O interesse foi expresso durante uma reunião com o seu homólogo chinês, Lan Fo’an, com quem abordou o aprofundamento das relações bilaterais entre as instituições financeiras dos dois países.
Referiu que, a execução dos projectos de cooperação em curso, têm produzido resultados concretos e benefícios mútuos para os povos.
De acordo com a embaixada da República de Angola na China, durante a reunião, Vera Daves realçou, a promoção de uma ordem internacional mais justa e equilibrada, baseada no respeito mútuo e interesse legítimo dos países.
Por sua vez, o ministro das Finanças da República Popular da China, Lan Fo’an, sublinhou segundo a nota que Angola é um parceiro e amigo estratégico, reafirmando a disposição em partilhar a experiência de desenvolvimento.
Apontou as oportunidades do mercado chinês, a par da expansão da cooperação prática nas áreas das infra-estruturas, economia digital, energia limpa e segurança alimentar.








Discussão sobre este post